DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

 

CAPÍTULO EXTRA XXII

 

CONVERSA - PARTE 1

 

Oi,

Quero conversar com você. Citar umas palavras modestas, mas saídas de lá do fundo do coração.

Eu quero aqui realizar um sonho: dizer a você o meu agradecimento por tudo aquilo que você fez acontecer na minha vida.

Está me olhando, sem nada entender?

Eu explico.

Se não lhe tivesse conhecido, eu não teria podido proporcionar aos meus olhos e ao meu coração o deslumbramento com a formosura que você é. E como dizemos psicanalistas, nos faz muito bem olhar para coisas belas..

Eu não teria também adquirido o monte de amigos que aumentou as minhas relações de amizade.

Eu não teria tido inspiração para escrever tanto a respeito de você,

naturalmente com aquela que o acompanhou nessa longa jornada de trabalho durante nove anos.

É por isso que, agora, inspirada pelo que acompanhei em sites da Internet dedicados a você, venho também deixar as minhas palavras de afeto.

Antes deixe-me citar o que li, que lhe foi dedicado nos referidos sites. Só que aquelas pessoas sabem usar sua criatividade e produzir maravilhosas colagens que são complementadas pelos agradecimentos. Porém eu, coitada de mim, sei somente escrever, nada mais...!

Sabe que, enquanto eu lia as dedicatórias, minha garganta permanecia embargada pela emoção e meus olhos enchiam-se de lágrimas? É verdade! Veja o exemplo de três formas de agradecimento, as quais achei simplesmente emocionantes:

 

Thank you David

For your inspired & caring portrayal of Fox Mulder,

whose personal journey has become legendary.

"We Will Never Forget"

 

Thanks for helping us believe, David!

 

Thank you David

Go...

Mulder will live

In our hearts

 

Estas homenagens foram feitas por suas ardorosas fãs, assim como eu sou e, tenho certeza, de que se você as lesse, sensiblizar-se-ia, sinceramente.

Mas olhe, eu quero dizer poucas palavras mais: agradeço-lhe por ter-me proporcionado assistir, através do seu personagem, o respeito, a honestidade, a firmeza de caráter, a sensibilidade, a destreza, a coragem e acima de tudo, o amor!

Você resolver parar.

O Arquivo-X acabou.

Mas em nossa memória permanecerá para sempre a imagem fantástica do Fox Mulder que você tão bem personificou e ficará em nosso pensamento, nos nossos devaneios...

Obrigada, David Duchovny.

r

 

 

 

CONVERSA - PARTE 2

 

Ei! Agora você...

Permite-me tirar alguns momentos para lhe dizer algo? Permite-me aqui escrever toda a minha emoção desde que a conheci?

Obrigada.

Eu quero, eu preciso mesmo dizer-lhe que, durante muito tempo, mantive meu coração e minha mente ligados à pessoa que você é. Bem, talvez não seja exatamente a minha intenção em tratá-lo por quem é, mas pelo que fez em minha vida e meus pensamentos.

Eu escrevi e ainda escrevo para você contos, crônicas, poesias, tudo aquilo que me vem à cabeça a seu respeito. É... digo isso porque, na verdade, são livros e mais livros com histórias baseadas em você e o seu colega e companheiro de longas e exaustivas horas de trabalho.

A sua personagem dentro do Seriado mais assistido no mundo inteiro, mostrou dentro do mais íntimo de nossa alma a perseverança, a garra, a força de viver de uma mulher guerreira, de personalidade forte e procedimento irrepreensível.

Mas não fica só aí. Eu a considero uma guerreira também na sua real personalidade. É o que se nos aparenta ser. Pode até ser que haja no seu íntimo uma debilidade, uma insegurança pelos tempos que virão, mas jamais você os deixa transparecer. Você só mostra fortaleza e determinação. Como a própria Dana Scully você não se deixa abater; você guerreia no combate da vida, sem pestanejar!

E é por isso que a aprecio. Verdadeiramente.

Sei. Tudo vai passar. A sua fama, a sua vida estafante de uma atriz sem defeitos. Um dia tudo vai sair da lembrança. Talvez da sua lembrança, porém dos seus admiradores não. Eles sempre relembrarão a sua magistral interpretação rica em sensibilidade.

Sabe a música que é posta no teaser de cada episódio? Aquela que parece mais ser uma melodia assobiada?

Pois ela me penetra além dos ouvidos, lá no âmago do meu coração, trazendo tristeza... é uma melodia que traduz mistério, mas também um sentimento pungente de dor e saudade.

Porque agora tudo acabou e somente a nostalgia vai ficar do passado lindo que você vai deixar.

Eu, assim como milhões de pessoas no mundo inteiro, choraremos sua falta, porque muitas e muitas atrizes ainda estão por vir, porém nenhuma se assemelhará a você, sem dúvida alguma.

Você me passou emoções intensas no seu trabalho.

E sou muito grata a você, minha inspiradora de devaneios.

Obrigada, Gillian Anderson.

 

 

CONVERSA - Parte 3

Olhem,

Vou lhes falar por alguns instantes umas palavras, as quais, é claro, vocês, talvez, nem mesmo tomem conhecimento, porém, mesmo assim apraz-me pô-las aqui nesta página.

É para vocês, dubladores, o meu carinho, a minha admiração pelo seu tão maravilhoso, nobre e difícil trabalho.

Sabem que conhecê-los pessoalmente sempre foi um dos meus sonhos de fã? Pois é a mais pura verdade! Sempre fez parte dos meus maiores desejos, poder vê-los, tocá-los, sentir que existem de verdade, que são meros seres humanos, como nós.

E, por uma questão de maravilhoso acaso, conheci dois de vocês; que me encheram o coração de alegria, entusiasmo e emoção.

Como não havia de sentir-me emocionada em poder estar perto e conversar com pessoas tão queridas como vocês são? Sim, porque são um pedacinho dos nossos atores favoritos. Vocês são os responsáveis por passar-nos todas as características e todas as infindas emoções de nossos amados protagonistas .

Através de vocês é que podemos sentir os verdadeiros sentimentos que naquele instante transcorrem no papel de cada um.

Como conhecê-los nos deixa contentes, amigos! Talvez até achem fingimento de minha parte dizer que vocês merecem os mesmos méritos, os mesmos louros recebidos pelos atores dos quais vocês passam para nós as personalidades.

Lindos e maravilhosos seres que transportam suas emoções para mostrar aos espectadores os sentimentos de outrem, quando dentro de si está clamando pela justiça do reconhecimento de seu trabalho, onde entrega todo o seu ser a bem do seu desempenho profissional.

Obrigada mesmo pelas emoções que nos deram com sua simpatia e carinho, Juraciara Diacovo e Ricardo Juarez, respectivamente dubladores de Dana Scully e John Doggett, para que pudéssemos durante tanto tempo, seguir nossos sonhos e devaneios...

 

 

CONVERSA - Parte 4

 

Ah, e você aí!

Pensou que eu não ia dizer-lhe nada, não é verdade? Lá, bem no fundo da alma, imaginou, com certa frustração, que eu deixaria passar "em branco" todas as coisas referentes a você, não é? Puro engano!

Aqui estou eu para dizer-lhe que sinto-me imensamente feliz por poder dizer-lhe essas palavras.

E é com imenso carinho que o faço, sabe?

Você é que é, verdadeiramente, o causador da minha alegria de fã... ou melhor, a alegria de milhões de fãs por aí afora! E não é em apenas uma cidade, um Estado, um País. E em TODO O MUNDO! O mundo inteiro reconhece em você o desbravador dos corações e das mentes.

Dos corações porque você colocou lá no fundo de cada um a visão do amor mais bonito, inteligente, culto, respeitoso e fiel, que já existiu em toda a face da terra.

Está certo. Concordo plenamente com o que vai dizer. Que é ficção. Claro que sei disso, mas os seus personagens, aqueles que você criou, foram tão perfeitamente personificados, que não há como não misturar um pouco da fantasia com a realidade.

Ativador das mentes, porque para cada tema exibido nos deixava matutando, "queimando a mufa", com aquelas intrincadas histórias de aberrações e paranormalidades.

Muito obrigada.

Por sua causa eu tive minha vida mudada. Com os meus escritos, pensamentos, folhetim, poesias.

Sabe...? Por esse mundo afora houve milhares de espetaculares inventores com suas criações, desde a mais simples à mais monumental e importante!

E você também faz parte deles, pois é o criador de algo imprescindível para o ser humano. Você criou a importância que se deve dar a um sentimento lindo, puro, como o amor.

Não sabia disso? Pois é a verdade... com a sua invenção de dois fantásticos personagens tão sinceros, honestos, decentes, leais, justos, sem querer, nos trouxe, através dos gélidos equipamentos de filmagem, o calor do amor, aumentando pouco a pouco no coração de cada fã a admiração por você, embora, por vezes, muitas e muitas pessoas tivessem verdadeiro desejo de esganá-lo por não deixar acontecer com os seus personagens como nós, os fãs, gostaríamos que fosse exibido na telinha, diante de nossos ávidos olhos shippers.

Eu e milhares pelo mundo inteiro, nos apaixonamos por sua criação e nos apropriamos deles, criando nossas próprias histórias, tendo-os como tema.

Obrigada, obrigada pelo presente maravilhoso que nos deu nesses nove anos através da TV a cada semana, enchendo nosso coração de amor, suspense, tensão, a cada episódio que víamos.

Muito obrigada, Chris Carter, por me permitir viver todo esse tempo com esses meus devaneios...!

 

Wanshipper@yahoo.com.br