DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

 

CAPÍTULO EXTRA XXVII

 

SÓ ALEGRIA!

É como se fosse mais um episódio dessa Série tão dramática, a qual pudemos acompanhar o desenrolar por longos nove anos.

É como se estivesse acompanhando o dialogar dos personagens, preenchendo nossos ouvidos com suas vozes características, nos enchendo de prazer em ouvi-los.

É como se tivesse diante de mim a visão que tínhamos de todos aqueles que se movimentavam durante a estória, satisfazendo plenamente nossos corações com o que acontecia em seu enredo, tanto coisas boas como também coisas ruins, mas que nos enchia os corações de prazer por poder assistí-los a cada semana, vibrar com eles, odiá-los ou amá-los, conforme fosse o enredo da estória.

.

Lá fora, onde foi criada a Série, tudo era mais fácil. Episódios, fitas, DVD's.

E nós, aqui no nosso País, contentávamos em esperar por três ou quatro meses uma nova temporada, ou, pelo menos, assistir em vídeos através da Internet às cenas inéditas a que podíamos ter acesso.

Tudo isso vem, nitidamente, à nossa mente, como se fosse algo real.

Mas e agora? Passado tudo isso, o que teremos à frente? Só a saudade? Só a falta que nos faz o perceber que nunca mais veremos em nossas telinhas novos episódios de Arquivo-X.

Até me pergunto: para que fui eu acompanhar tal Série por tanto tempo? Para que me interessei demais pela sua história, por seus personagens, até mesmo por seus atores? Para que? Por que? Como?

Eu poderia estar livre, agora, desse mal que me abala. Dessa perda. É como se me tivessem arrancado algo que me pertence, algo que me enchia tanto de prazer e hoje, tudo não passa de uma linda lembrança...!

Que pena! Eu gostaria muito de possuir um poder grande, imenso, de persuasão e fazer com que os atores e seus roteiristas retomassem seus lugares como antigamente e voltassem, entusiasmadamente a fazer tudo de novo. Novas histórias, novas situações, novos temas.

Ah, como eu gostaria...!

No entanto, somente ficou a saudade... mas só a saudade?

Mas não! Minto! Ficou uma coisa boa! Gratificante ao meu coração! Ficaram os amigos!

Jamais adquiri, em toda minha vida de 65 anos, tantos amigos com os mesmos pensamentos, as mesmas idéias, os mesmos gostos, como consegui agora, desde há 3 anos atrás! Então para que me lamentar? Então para que esse sentimento de sofrimento? Então agora só posso dizer que sou feliz! Posso dizer: obrigada, Mulder e Scully! Pois vocês é que me permitiram essa coisa benfazeja que é formar um grande e entusiasmado bloco de amigos. Obrigada, muito obrigada!

Quanta felicidade quando nos reunimos para conversar, trocar idéias, analisar as coisas que vemos no Seriado, ou então apenas curtir nosso relacionamento! Mesmo os que estão longe de mim, me fazem sentir próxima, muito próxima, porque assim a Internet ou o Correio nos permitem.

É a vocês, amigos, que também agradeço sua amizade! E por isso nada de saudade, nada de tristeza!

Só alegria, muito carinho e amizade!

E viva para sempre o nosso Arquivo-X!!