DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

 

CAPÍTULO EXTRA XXXV

 

INSPIRAÇÕES

Desde a minha juventude, delicio-me em escrever.

Principalmente sobre as coisas, fatos ou as pessoas de quem gosto.

Lembro-me de que, há muitos anos atrás, assisti o filme A Noviça Rebelde, no qual havia uma mistura de humor, drama, fé e a graça das crianças que nele trabalhavam. E este filme eu transcrevi inteiramente, com todos os diálogos nele existentes, do princípio ao fim, e fiz com ele um livro, que guardo como relíquia desse tempo.

Nunca mais ouvi falar daqueles atores. Apenas que a atriz principal, a protagonista do filme, havia perdido sua encantadora voz. E ela, com uma inconfundível voz de soprano, perdê-la assim, deve ser um fato muito triste, frustrante. A estrela era a Julie Andrews.

E, justamente por causa dela e do seu companheiro de filmagem, Cristopher Plummer, que fazia o personagem do Capitão Von Trapp na história (charmosíssimo, por sinal) tive inspiração para escrever um romance de mais de 300 páginas, associando essa inspiração a outro ator que também eu apreciava demais seu modo de representar na TV, que era o Sergio Cardoso, já falecido.

E juntei uma parte da inspiração do filme com outra do modo de ser do outro ator e escrevi a história, que teve o título de A Rosa Branca.

Nesses personagens inspirei-me para fazer outras diversas histórias, o que resultou, no final em três volumes.

E dissipou-se, enfim, ou melhor, esgotou-se a minha fonte de inspirações por longa temporada e nunca mais voltei a escrever romances, crônicas ou poesias, pensando naquelas pessoas tão especiais.

Passou-se o tempo e um dia, em 1996, conheci os personagens do Arquivo-X, os Agentes Especiais Fox Mulder e Dana Scully.

Nossa! Foi um rebuliço total dentro de minha mente, sempre em busca de novas inspirações.

E a partir daquela época passei a escrever para meu próprio deleite sobre eles, até que descobri, através da Revista SCI-FI News a existência das fanfics. E foi daí que despertei a minha adormecida fonte de criação, fazendo histórias para Mulder e Scully.

Fantástico! Eles preenchem, exatamente, toda a minha necessidade inesgotável e incansável de escrever!

E assim vai indo. Exatamente seis livros do folhetim Devaneios, um livro com cerca de 12 das fanfictions que já escrevi, o livro Momentos Shipper Dentro do Arquivo-X, que é o Relembranças colocado no nosso site, e vai por aí.

Ainda tenho planos que não consegui, todavia, realizar, mas que, tenho certeza, o conseguirei ainda neste ano de 2003.

Posso, de antemão, avisar, que será um projeto lindíssimo, que fará o completo deleite dos corações shipper dos nossos leitores do Miscelânea de Escritores e que acompanham os trabalhos feitos especialmente para o Arquivo-X.

Agradeço, enfim, a Mulder e Scully, meus inspiradores de tantas histórias.

E agradeço, principalmente, a vocês, que lendo o que consigo criar, incentivam-me a continuar, sem preocupar-me quando terei que pôr um ponto final no que gosto de fazer, que é criar situações para os dois queridos Agentes passarem seu dia-a-dia, nas suas horas de lazer ou nos fins de semana, é claro!

As investigações de casos paranormais, bizarros e chocantes ficam por conta do Chris Carter, que não quis preocupar-se muito com o amor que ele mesmo implantou, definitivamente, nos corações dos dois lindinhos, e também ficam por conta dos escritores de fanfictions inteligentes e mais criativos do que eu.

Daí eu aproveito e faço o que posso para escrever coisas românticas sobre os dois personagens, até o dia em que não mais inspiração eu tiver.

E acho que ainda vai demorar.

Wanshipper@yahoo.com.br