DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

CAPÍTULO EXTRA XLV

TENHO QUE FALAR!

Como ficar calada diante de coisas que nos agradam tanto?

Por que não deixar expandirem-se no ar as nossas palavras de emoção, tão gratificantes ao nosso ser, se nos fazem bem ao coração e à mente?

Qual o impedimento que poderia haver para evitar que elogiemos e agradeçamos as pessoas que estão mais próximas a nós e nos proporcionam momentos maravilhosos de descontração e bem-estar?

É assim que eu analiso o sentimento de profundo arrebatamento de fã, que de mim apodera-se, quando estou na companhia de minhas amigas eXcers.

Faz-me tanto bem...!

Eu fico me imaginando somente uma mulher comum, lidando com os trabalhos domésticos, já que sou aposentada. Iria, naturalmente, procurar também, para preencher o vazio, dedicar-me a uma arte, entre as quais a música, a pintura, o artesanato, a literatura...

Sim! Teria uma infinidade de afazeres para usufruir dos talentos que o Senhor Deus me concedeu.

Mas... a quem eu poderia oferecer? Com quem eu iria compartilhar? Para quem eu poderia mostrar?

Naturalmente, e isso faz parte da natureza de cada um, nem todas as pessoas de meu conhecimento poderiam apreciar. Assim como eu não gosto de esportes em geral, da política etc.

Mas o que desejo mesmo expor nestas poucas linhas é que as palestras, completamente animadas e leves em que tomo parte com as amigas eXcers, tornam-me cheia de emoção, dinamismo, força, energia, alegria, descontração, já que ocasionam em mim infindo prazer.

Eu, praticamente, sinto-me voltar aos meus áureos tempos de jovem cheia de vida, em convívio com a vitalidade das outras!

E tudo isso por quê? Porque todas as minhas amigas eXcers têm a mesma preferência, discorrem com a mesma intensidade as suas opiniões sobre um só assunto, cada uma analisando à sua maneira como vêem os personagens mais ricos em suas respectivas personalidades, dos que já apareceram nas telas de TV de todo o mundo, que são os nossos lindinhos Mulder e Scully.

Falarmos todas juntas, daquilo que a gente gosta, me faz esquecer que já sou idosa, que já não posso ter aquela capacidade para certas coisas que eu podia fazer na minha juventude.

E é para essas amigas eXcers que estão sempre em contato comigo, seja pessoalmente nas reuniões em nossas respectivas casas, seja virtualmente, através dos nossos PC's ou em correspondência pelos Correios, que envio esta mensagem, que é um agradecimento por esses sentimentos tão poderosamente recompensadores que elas me têm proporcionado, dia a dia, durante esses quatro anos de fã de Arquivo-X.

Obrigada. Foi uma benção conhecê-las.

wanshipper@yahoo.com.br

wanshipper@hotmail.com