DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

 

CAPÍTULO EXTRA XLIX

SÓ PERGUNTAS

 

Eu estava assistindo, tranquilamente, o episódio The Host (O Hospedeiro), o qual tem uma boa estória, porém não é nada shipper.

Então numas cenas o Mulder, desgostoso por terem seus superiores fechado os Arquivos-X, queixa-se à sua parceira Scully, dizendo que vai embora, deixar o FBI.

Encontram-se duas vezes às escondidas, para conversarem.

Bem, em certa cena, Mulder fala, mais uma vez, que vai sair do Bureau, etc e tal.

Scully pára por alguns instantes ao escutá-lo falando isso. Em seguida olha-o e diz o seguinte:

"- Mulder, eu considero mais que uma perda profissional se você sair."

O que vocês acham disso? Simplesmente um comentário, sem nenhum propósito, - já que a Dana Scully da época não abria a guarda de jeito nenhum para o coitado do Mulder, que a essa altura já caía de amores por ela - ou uma frase como os shippers gostam de ouvir e sonhar com cenas românticas, em palavras apenas insinuadas entre aqueles dois?

Bem, é certo que naquele episódio da Segunda Temporada ele ainda não havia demonstrado esse amor a ela, mas... mas... mas já haviam tido aquela cena no carro, em vigília pela madrugado adentro, aguardando o Eugene Tooms, quando trocaram "aqueles" olhares... não é verdade?

Mas... e por que eu falo isso? Comentando com as minhas sobrinhas no Grupo Devaneios, todas estávamos relembrando maravilhadas a ocasião em que o Mulder, em perigo, no episódio Little Green Men (Os Homenzinhos Verdes) fez uma gravação para ser encontrada pela sua parceira, como uma despedida, e ali ele dizia por A mais B tudo o que sentia por ela. Recordem só um pedacinho da dita cuja:

"Antes eu só confiava em mim... agora eu só posso confiar em você... e eles a afastaram de mim.

Minha vida agora se baseia na necessidade de voltar a te ver, de voltar a ver você..."

Chega? É o suficiente para que vocês sintam o sentimento dela para com ela? Amiguinhos somente? Coleguinhas?

Me convençam!

E tem mais: a Scully já havia sentido uma alfinetada de ciúme no Fire (O Incendiário), quando assistiu, sem ser vista, Mulder beijando a espevitada da Phoebe Green. Estou certa?

É pessoal, talvez seja a imaginação fértil de uma shipper inveterada, como eu sou, mas não deixa de ser um fato interessante. Ou, ainda, é porque eu não tenha conseguido ouvir e traduzir corretamente a citada frase dita em inglês, no original.

Pode, no caso, até ser que ao fazerem a tradução, na legenda "inventaram" a frase daquela maneira.

Porém eu prefiro acreditar que o roteirista quis mesmo dar uma colher de chá para os fãs do Seriado.

Será?

wanshipper@yahoo.com.br