DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

CAPÍTULO EXTRA LII

 

 

QUE CENA...!

 

Neste exato momento em que escrevo este Devaneio, estou a ouvir a melodia lindíssima - cantada - que soa, acariciando os meus ouvidos e coração, no final da exibição do FIGHT THE FUTURE, quando aparecem os últimos créditos correndo pela tela.

A meu ver, extremamente romântica, pelo menos a música, porque não conheço sua letra. (Alguém me informe, por favor seu nome!!)

Após assistir, pela quinquagésima nona vez o filme, eu não poderia deixar de comentar aqui a cena mais shipper que ali se nos apresenta.

Não é a tão famosa cena "do corredor", com aquele quase beijo, atrapalhado pela maldita abelha anti-shipper;

não é a também maravilhosa cena da tentativa de Mulder salvar Scully com a respiração boca a boca;

não é a cena em que Scully pega a mão de Mulder e os dois saem caminhando de mãos dadas, no final.

Nada disso! Aliás, deixem-me expressar melhor: além de mais tudo isso, a cena mais tocante para mim é a em que eles estão na geleira da Antártica e Mulder, após deleitar sua visão, apreciando a imensa nave alienígena desaparecer no céu, deixa cair a face no solo gelado, cansado, fatigado, após a luta pela qual havia passado para salvar das garras dos maus a mulher amada.

E ela, sua Dana, abre, finalmente os olhos mortiços, o vê prostrado, jogado sobre o gelo e com todo seu abatimento, fragilidade e pequenez, contorce-se com dificuldade, para colocar Mulder sobre suas pernas, aconchegando-o ao seu corpo, tentando preservá-lo da friagem, naquele inóspito e imenso espaço gelado.

 

 

Ali, Scully demonstra tudo em relação ao seu parceiro:

agradecimento; ternura; carinho; admiração; intimidade; calor: enlevo: afeição; apego: adoração; atração: afeto; ardor: paixão: êxtase.

Precisa mais algum substantivo de idéias afins, para ser mencionado aqui?

Se existir mais algum, me digam, pois no meu vocabulário não existe mais nenhum.

wanshipper@yahoo.com.br