DEVANEIOS...IMAGINAÇÃO...FANTASIA..SONHO...QUIMERA

 

EXTRA LXXI

ARQUIVO-X  DESPERTA LEMBRANÇAS

 

 

Festa. Música dolente, doce aos ouvidos. Faz com que todos se movimentem sutilmente ao embalo do seu compasso.

Ela olha todos à sua volta. Um leve sorriso delineia-se em seus lábios; os olhos dão a impressão de que escondem um desejo romântico para quebrar a rotina de  sua vida difícil no dia-a-dia.

Ele levanta-se. Estende a mão na direção dela, sem olhá-la.

Ela, que está sentada junto à mesa, percebe esse gesto dele.

Por alguns segundos, ele permanece com esse gesto cavalheiresco, convidando-a a dançar.

Ela ergue os olhos para ele e levanta-se, demonstrando, assim, aceitar seu convite.

E ele a toma nos braços e dão os poucos passos de dança acompanhando o ritmo da música.

O que se passa em suas mentes e corações nesse instante? Os corpos encostados, a quentura de cada um... isso tudo cria um clima de desejo...

 

Bem, nem precisa dizer que você, eXcer shipper, já descobriu qual a cena que narro aqui. Prometheu Pós Moderno, cena em que a Cher canta no salão de festas e Mulder e Scully ali estão. Muito bem.

E não estou enganada em comentar sobre o clima romântico, pois todo mundo sabe que, na cena, os Lindinhos se beijaram, mas, como sempre, a dita foi cortada do episódio...!

 

Vendo uma entrevista com um sujeito chamado Kewin Smith, acredito que da equipe de produção do A-X, ele menciona essa cena como a que ele considera “a melhor e mais fantástica de todas as 9 temporadas”!

Conta que foi uma celebração fantástica na hora em que foi gravada essa cena. Tudo por causa do David Duchovny e seu charme, seu carisma, seu jeito diferente de ser... etc. etc. etc.

Mas que coisa, hein? Que maravilha a pessoa que possui o dom de fazer com que as pessoas a possam analisar como um ser fora do comum, belo, diferente de milhões e milhões de outras pessoas.

Assim é esse ator.

Para mim surpreendeu grandemente as palavras desse entrevistado, porque SEMPRE, desde que conheço essa cena, acho-a simplesmente fora do normal, irreal, longe de tudo de lindo que existe nestes dias, onde as festas, os bailes, não trazem NADA de romântico.

Antigamente, quando eu ia a bailes – e como eram maravilhosos – os rapazes mais charmosos convidavam as moças dessa maneira requintada.

Quando se ia com um namoradinho, então, pode crer, era emocionante para as moças da época ver um rapaz à sua frente, convidando-a assim para dançar, nesse gesto fascinante. Traduzia romance e cavalheirismo.

Coisa linda!

E esse  episódio, com essa cena fabulosa, mexeu muito comigo por causa disso.

E olhe que eu sou fã, apenas! Já pensaram compartilhar momentos com pessoas do tipo do David Duchovny, que parece carregar em si algo dos tempos que não voltam mais...?