VIVENDO NO CIBER-ESPAÇO

(KILL SWITCH)

Roteiro: William Gibson & Tom Maddox

Direção: Rob Bowman

5x11

Exibição USA: 15/02/98

No Brasil: 29/04/98

 

 

RESUMO:

AI, uma potente e perigosa inteligência artificial, está à solta na Internet e à procura de seu criador, que está tentando eliminá-la através de um programa escondido em um CD.

Episódio escrito por William Gibson, romancista que introduziu o universo cyberpunk com o livro Neuromancer.

 

Cena 1

Mulder está inválido no leito do hospital sem os dois braços, em poder de três estranhas enfermeiras, que cobram dele a informação de onde está a "chave mortal."

Porem, em seguida, Scully entra no quarto, derrota as três mulheres com golpes de artes marciais, lutando com elas e deixando-as vencidas.

Nota

É muito interessante ver os ágeis golpes usados por Scully na briga com as mulheres.

Cena 2

Após derrotas as enfermeiras, Scully chega-se para Mulder e ele a olha, imaginando que ela ali está para ajudá-lo.

Porem ela inquire-o grosseiramente, enquanto ele está aterrorizado, olhando para seus dois braços amputados e sem nada poder fazer para defender-se daquela que ele julgara por um momento ser sua amiga.

Subitamente, Mulder levanta as pernas, apoiando-as nas costas e dá um chute em Scully, que é atirada contra uma parede e tem seu corpo transformado em milhões de pequeninos raios.

Cena 3

Na realidade isto tudo é apenas fruto da mente de Mulder, afetada pelos equipamentos eletrônicos aos quais ele está sendo submetido. Ele ainda está no trailer em que havia entrado, para descobrir a residência do programa de computador de inteligência artificial e encontra-se atado às diversas conexões da aparelhagem. Mulder está com um estranho visor no rosto e chama continuamente pela parceira.

"- Scully, socorro! Scully!"

Cena 4

Mulder é encontrado por Scully, que aflita, quer tirá-lo daquela armadilha e arfante de ansiedade o livra dos aparelhos.

Carrega-o, abraçando-se a ele, caminhando e arrastando-o com muita dificuldade e consegue, assim, retirar Mulder de dentro do trailer.

Scully anda e ajuda Mulder, agarrando seu corpo para fazê-lo caminhar e irem para bem distante do local.

Cena 5

E continuam, Mulder e Scully agarradinhos, afastando-se do local que logo seria transformado em ruinas por efeito de uma grande explosão.

Nota

É tão bonitinha a cena! Ele sempre a ajuda e ela sempre o ajuda! Não tem jeito!